Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. Nós do LIV – Laboratório Inteligência de Vida – acreditamos nesse conceito e por isso levamos para escolas de todo o Brasil um programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida.
Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. Nós do LIV – Laboratório Inteligência de Vida – acreditamos nesse conceito e por isso levamos para escolas de todo o Brasil um programa de educação socioemocional que ajuda estudantes a conhecerem seus sentimentos e a desenvolverem habilidades para a vida.
ESCOLA NAVAL
A ESCOLA NAVAL é a mais antiga instituição de ensino de nível superior do Brasil. Foi criada em 1782, em Lisboa, Portugal, por Carta Régia da Rainha D. Maria I sob a denominação de Academia Real de Guardas-Marinha. Com a vinda da Família Real para o Brasil, a Academia desembarcou no Rio de Janeiro em 1808, trazida a bordo da nau "Conde D. Henrique". Instalada primeiramente no Mosteiro de São Bento, lá permaneceu até 1832, e a partir daí sofreu inúmeras mudanças de instalações, tendo funcionado inclusive a bordo de navios.
Propósito:
Contribuir para o recrutamento, seleção, valorização e capacitação dos recursos humanos na MB, visando a preparação e aplicação do Poder Naval.
Tarefas:
- aplicar o conhecimento da Psicologia Militar nas vertentes Organizacional e Operativa para a compreensão e o desenvolvimento das relações humanas no trabalho e em sua articulação com as dimensões social, operativa e cultural da MB;
- planejar, executar e coordenar as atividades de recrutamento necessárias à captação de pessoas para o ingresso voluntário na MB, como Órgão Central do Sistema de Recrutamento da Marinha, à exceção dos Concursos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN),que serão conduzidos pelo CPesFN;
- exercer as atividades de sua competência na execução dos concursos públicos para ingresso na MB, dos concursos internos e exames para acesso na carreira, além dos processos seletivos determinados pela Administração Naval;
- planejar, aplicar e avaliar os resultados das Avaliações Psicológicas para ingresso na Marinha e acesso na carreira;
- desenvolver estudos e pesquisas de interesse da MB na área de sua competência; e
- elaborar e aprimorar técnicas psicológicas e instrumentos de avaliação de desempenho.
Em situação de mobilização, conflito, estado de defesa, estado de sítio, intervenção federal e em regimes especiais, cabem ao SSPM as tarefas concernentes à mobilização e à desmobilização que lhe forem atribuídas pelas Normas e Diretrizes referentes à Mobilização Marítima e as emanadas pelo Diretor-Geral do Pessoal da Marinha.
Valores:
Comprometimento:
Assumir responsabilidade pessoal pela obtenção do resultado desejado
Respeito
Fazer cumprir os princípios da hierarquia e disciplina.
Espírito de Equipe
Agir positivamente e integrar-se nas atividades em grupo, para atingir objetivos comuns.
Comportamento Ético
Expressar o sentimento do dever, e preservar o pundonor e o decoro da classe, através de conduta moral e proissional irrepreensíveis.
Excelência de Desempenho
Capacidade de obter resultados satisfatórios em suas tarefas ou missões, atendendo às exigências da Organização e atingindo os objetivos preestabelecidos.
Lema
"Selecionar a pessoa certa para o lugar certo"
Programação dos Concursos ANO 2018